Na escola, muitas vezes, os educadores querem impor o respeito pelo medo. Isso pode funcionar com as crianças pequenas, mas à medida que elas crescem e aprendem a relacionar-se de outra maneira, isso não funciona mais. Sobre a relação entre o educador e o aluno, indique a alternativa que descreve de forma INCORRETA, um dos componentes indispensáveis a essa relação, para que o espaço da escola seja utilizado de forma coerente na formação da personalidade dos alunos.
A relação entre o educador e o aluno deve ser de interação.
O educador não deve estar ausente do processo de desenvolvimento do aluno, nem se impor de forma autoritária.
O educador e o aluno são responsáveis pela organização da relação, cuidando para preservar o respeito à hierarquia estudantil.
Ao educador compete ajudar o aluno a se livrar da dispersão que o contato com as coisas provoca em seus interesses ou em sua atividade.
As relações devem ser de diálogo e devem permitir o entendimento da necessidade de haver respeito e fazer sentido no dia a dia de todos os envolvidos.