Imagem de fundo

No Brasil, o crescimento da Educação à Distância é bastante significativo e vem ganhand...

No Brasil, o crescimento da Educação à Distância é bastante significativo e vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade atual, com um número expressivo de pessoas, seja no meio acadêmico, industrial, na esfera pública ou privada. Porém, segundo Bacha Filho (2000, p. 1), a EAD jamais pôde avançar em nosso país, principalmente pela desconfiança das lideranças educacionais (...)”. Nessa perspectiva, é INCORRETO dizer que:

A

O desafio está em tornar essa modalidade de ensino conhecida como compatível com a qualidade da educação presencial, centrada em um processo contínuo de formação.

B

Torna-se essencial o processo de formação e atualização das pessoas, sendo fundamental que a instituição responsável pela oferta da EAD se preocupe quanto à qualidade dos cursos e busque a devida autorização de funcionamento.

C

A aprendizagem digital e online é demanda de um contexto sócio-econômico-tecnológico, que parte da exigência de uma nova concepção de educação e ação docente.

D

A preocupação deve estar voltada para o processo de ensino e aprendizagem, objetivando descobrir como aperfeiçoar o conhecimento, as competências e como transformar essas habilidades em desempenho cada vez mais bem-sucedido.

E

A EAD pode ser considerada como uma modalidade supletiva ou complementar ao ensino presencial, visto que não vem sendo reconhecida como uma modalidade de ensino, tal qual o ensino regular.