Imagem de fundo

Nas reuniões pedagógicas com os professores, a orientadora tem percebido que muitos del...

Nas reuniões pedagógicas com os professores, a orientadora tem percebido que muitos deles estão avaliando os alunos apenas por meio de provas realizadas ao final dos trimestres escolares. Pensando na qualidade escolar, no desenvolvimento de aprendizagens essenciais e na autonomia dos alunos, a orientadora propôs uma avaliação mais abrangente, que contemplasse outros instrumentos e objetivos. Assinale a alternativa que apresenta uma avaliação mais apropriada.

A

Avaliação continuada, recuperação paralela e possibilidade de maior interação entre os alunos com dificuldades de aprendizagem.

B

Procedimentos pedagógicos específicos, registros de provas de forma mais sistemática, reforço escolar regular e organização de tarefas suplementares realizadas em duplas por aluno com dificuldade em conjunto com aluno sem dificuldade de aprendizagem.

C

Diferentes formas de registro e de acompanhamento das aprendizagens, atividades comuns e diversificadas aos alunos, serviços de apoio aos educandos com dificuldades, diferentes organizações de ambientes e disponibilização de materiais.

D

Tarefas suplementares combinadas às provas de verificação de assimilação dos conteúdos.