De acordo com a bibliografia indicada, para que os alunos possam ser bons produtores de textos, é importante que tenham conhecimento de que não existe um modelo genérico de textos, mas que eles são escritos a partir de situações particulares de comunicação, que envolvem a definição prévia de um leitor, de um propósito e de um gênero. Qual das propostas de produção de texto descritas a seguir é a mais coerente com a afirmação anterior?
Vamos produzir um folder para ser distribuído para os alunos, os pais e a comunidade do entorno, divulgando os eventos culturais da semana literária da nossa escola.
Escrevam um texto sobre nosso passeio ao zoológico.
Vocês vão receber uma série de imagens, que tratam de um determinado assunto para ordená-las, e, em seguida, devem produzir um texto que conte essa história.
Hoje é um dia em que vocês terão liberdade para escolher o tema do texto que vão escrever. A única condição é não ultrapassar uma página.
Nosso bairro vive um clima de muita insegurança. Produza um texto sobre essa situação.