A

Apesar da crítica à burocracia, temos que ela é extremamente importante tanto à máquina pública quanto à máquina privada, dado que se trata da necessidade de documentação e de controle dos processos de trabalho.

B

Os modelos organizacionais pós-burocráticos rechaçam a burocracia, eliminando a sua principal função – controle – por conta dos entraves que ela causa ao funcionamento da máquina pública.

C

Apesar de todas as críticas à burocracia, o que se deve identificar e combater são as suas disfunções, causadas pelo excesso de planejamento e de controle, considerando do foco no cliente.

D

Provavelmente a citação dos Toffler valida o modelo gerencial de gestão, não deixando clara essa mesma validação em relação ao modelo de governança, mas considera a importância do modelo patrimonialista.

E

As novas lideranças precisam ser desenvolvidas sob um novo paradigma, que propicie o saneamento dos vícios existentes na citação dos Toffler, mas sem perder o foco na burocracia, considerada por esses autores como possíveis instrumentos de normatização da ordem pública.