Imagem de fundo

Maslow formulou uma teoria da motivação com base no conceito de hierarquia de necessida...

Maslow formulou uma teoria da motivação com base no conceito de hierarquia de necessidades que influenciam o comportamento humano. Maslow concebeu essa hierarquia pelo fato de o homem ser uma criatura que expande suas necessidades no decorrer de sua vida. Á medida que o homem satisfaz suas necessidades básicas, outras mais elevadas tomam o predomínio do seu comportamento. Referente às necessidade motivacionais, é correto afirmar:

A

Realização do potencial e utilização plena dos talentos individuais são exemplos de necessidades de estima, conforme a pirâmide de Maslow.

B

À medida que o indivíduo passa a satisfazer e a controlar suas necessidades fisiológicas e de segurança, surgem, lenta e gradativamente, as necessidades primárias.

C

A maior parte das pessoas nas sociedades com elevado padrão, não possuem suas necessidades primárias regularmente satisfeitas, necessitando para satisfação das necessidades a realização de esforço gerando assim grande efeito motivacional.

D

À medida que se desce aos níveis socioeconômicos mais baixos, as necessidades primárias, por não serem regulares ou totalmente satisfeitas, passam a predominar no comportamento das pessoas, como objetivos básicos que orientam as suas ações.