Imagem de fundo

Em relação aos indicadores de desempenho, o modelo

Em relação aos indicadores de desempenho, o modelo

A

de prisma de performance mede o desempenho a partir da avaliação de cinco vetores: a satisfação dos stakeholders, as estratégias implementadas, os processos críticos, as capacidades organizacionais e as contribuições dos stakeholders.

B

Quantum analisa quatro dimensões: qualidade, relacionado a fatores de eficácia; tempo, que analisa eficácia na execução; custo, relativo aos fatores de economicidade; e satisfação dos clientes, avaliado a partir de pesquisas de satisfação.

C

da cadeia de valor de Porter procura relacionar a estratégia com os processos da organização, e o desempenho está relacionado com o ganho de vantagem competitiva, que pode ser obtida nas atividades primárias, como a aquisição de insumos ou gerência de recursos humanos, e nas secundárias, relacionadas com a criação de bens e serviços.

D

dos indicadores de gestão de recursos humanos tem como objetivo avaliar o retorno dos investimentos em treinamento e capacitação da organização, tem como foco a análise do clima organizacional e deve ser aplicado em conjunto com outras metodologias para avaliar dimensões operacionais e de processo.

E

Cobit, ou Control Objectives for Information and Related Technology avalia a gestão de risco para a gestão estratégica dos processos de tecnologia da informação (TI) e o desempenho é baseado apenas no monitoramento e avaliação dos processos de TI, considerado fator crítico para atender aos requisitos de qualidade dos processos organizacionais.