Imagem de fundo

O sistema Toyota de Produção trouxe muitas contribuições para a indústria e implementou...

O sistema Toyota de Produção trouxe muitas contribuições para a indústria e implementou conceitos voltados para a qualidade, que são aplicados não só às indústrias mas também ao comércio e serviços. Um dos conceitos que se destacam é o Poka Yoke descrito como

A

uma técnica desenvolvida priorizando a redução de custos e a otimização dos processos produtivos, através da adaptação de linhas de montagem de um produto para vários produtos, aumentando, assim, a capacidade produtiva da indústria.

B

um mecanismo pautado na qualidade total à prova de erros, que partem desde a diminuição da quantidade de desperdícios com produtos defeituosos (refugo) à identificação das razões que originam os defeitos no produto final.

C

um sistema de comunicação utilizado para facilitar o processo logístico e manuseio de material dentro da linha de produção. A utilização do conceito favoreceu o aumento da qualidade da otimização do tempo de realização dos processos.

D

um processo que consiste em desenvolver a produção com o mínimo de estoque, de forma que a mesma seja realizada quase que em contra pedido, primando por menos unidades produzidas e maior qualidade no produto final.