Imagem de fundo

Um bom plano de negócios deve estar amparado em um sistema de informações de marketing,...

Um bom plano de negócios deve estar amparado em um sistema de informações de marketing, formado por pessoas, equipamentos e procedimentos organizados entre si para administrar informações voltadas para o processo de planejamento de marketing. As informações provém, geralmente, de 4 subsistemas: registros internos, inteligência de marketing, pesquisa de mercado e modelos de apoio à decisão de marketing. Assinale a alternativa correta em relação ao tema

A

A inteligência de marketing é composta dos dados armazenados em organismos de promoção comercial e associações de classe.

B

Os modelos de apoio são os registros contábeis, cadastros de vendas e outros registros gerados na operação diária da organização.

C

Os gerentes de produtos, em especial aqueles voltados para a exportação, devem focar sua atuação na logística de distribuição.

D

Os registros internos são os modelos matemáticos e gráficos voltados para ajudar o processo decisório da organização.

E

As pesquisas de mercado devem ter finalidade específica e devem ser realizadas especificamente para as necessidades de informação da organização.