Imagem de fundo

A administração de materiais pode ser entendida como a coordenação das atividades de aq...

A administração de materiais pode ser entendida como a coordenação das atividades de aquisição, guarda e distribuição de materiais. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.

A

Os estudos referentes a estoques têm seu início na previsão do consumo de material. Nesse sentido, considere o seguinte consumo hipotético de determinado material:

Nessa situação, se for empregado o método da média móvel para 6 períodos, então o consumo previsto para o mês de outubro será superior a 78 unidades, em razão de sua tendência crescente.

B

No gráfico abaixo, o consumo do material Z apresenta comportamento sazonal e tendência crescente.

C

No gráfico abaixo, que demonstra a movimentação de determinado material de um sistema de estoque e que é utilizado para controle de estoques, a seta dupla indicada pelo número 1 representa o tempo de reposição; as interseções indicadas pelos números 2 representam o ponto de pedido; e a linha pontilhada indicada pelo número 3 indica o estoque máximo.

D

A gestão da cadeia de suprimentos (supply chain management), que é considerada uma nova forma de as organizações obterem vantagens competitivas, tem como objetivo básico a integração da cadeia produtiva a partir da relação com fornecedores até a elaboração do produto final.