Imagem de fundo

Assinale a alternativa que se refere ao conceito de Kanban.

Assinale a alternativa que se refere ao conceito de Kanban.

A

Sistema de controle físico que consiste no uso de cartões e contêineres com o objetivo de assinalar a necessidade de mais materiais e assegurar que peças sejam produzidas e entregues a tempo de garantir a fabricação.

B

Sistema que estabelece uma série de procedimentos e regras de decisão, de modo a atender às necessidades de produção em uma sequência de tempo logicamente determinada para cada item componente do produto final.

C

Sistema que se baseia na lógica do cálculo das necessidades, cujo objetivo principal é o planejamento da compra e a produção de itens componentes, para que ocorram nas quantidades e nos momentos necessários, permitindo a integração do planejamento financeiro com o operacional.

D

Sistema que se caracteriza como método de empurrar estoques, preferencialmente aplicável a partes e componentes cuja demanda dependa da demanda de outro produto.

E

Sistema que utiliza previsões de venda apurada para desenvolver um plano de distribuição de produtos a partir da fábrica e dos armazéns.