Imagem de fundo

Várias são as definições que procuram distinguir o gerenciamento da cadeia de supriment...

Várias são as definições que procuram distinguir o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Uma definição desse gerenciamento é:

A

Um conjunto de atividades utilizadas de forma a tornar eficiente a integração dos fornecedores, dos fabricantes, dos centros de distribuição e de estocagem, de tal forma que a comercialização possa ocorrer na quantidade, no local e nos momentos certos.

B

Um conjunto de atividades utilizadas de forma a tornar eficiente a integração dos clientes, dos acionistas e dos terceiros que representam as empresas de logística, de tal forma que a comercialização possa ocorrer na quantidade, no local e nos momentos certos.

C

A posição top down de comando hierárquico de uma empresa que atua na atividade-fim de suprir a demanda de produtos de seus clientes e de todos os seus representantes e franqueados.

D

A posição hierárquica que dá suporte à área de marketing na previsão de demanda dos estoques e das vendas dentro de uma empresa industrial, de tal forma que a comercialização ocorra, ou seja, na quantidade, no local e nos momentos certos.

E

A atribuição estratégica da alta direção de uma organização, com o objetivo de minimizar os custos e possibilitar a maior satisfação dos seus fornecedores e clientes gerando retorno puramente financeiro no curto prazo.