A armazenagem de materiais pode ser entendida como a atividade de planejamento e organi...

1
Q953896
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A armazenagem de materiais pode ser entendida como a atividade de planejamento e organização das operações destinadas a manter e a abrigar adequadamente os itens de material, mantendo-os em condições de uso até o momento de sua demanda efetiva pela organização. A armazenagem pode ser categorizada em dois grupos, a saber: simples e complexa. De posse da informação do tipo de armazenagem que é demandada pelo material (simples ou complexa), cabe ao gestor de almoxarifado adotar um critério de guarda dos materiais. Quanto a esses critérios de guarda, analise as afirmativas.


I. Armazenagem por agrupamento: facilita as tarefas de arrumação e sempre permite o melhor aproveitamento do espaço, pois materiais associados são alocados próximos uns dos outros.

II. Armazenagem por acomodabilidade: possibilita um maior aproveitamento do espaço físico e demanda maior necessidade de controle por parte do gestor de almoxarifado. Materiais de características físicas semelhantes são armazenados mais próximos.

III. Armazenagem por frequência: os materiais com maior frequência de entrada e saída do almoxarifado são armazenados próximos à sua entrada/saída.


Está correto o que se afirma em:

A

I, somente.

B

II, somente.

C

III, somente.

D

duas das afirmativas, somente.

E

todas as afirmativas.