As Cooperativas de Crédito atuam basicamente no setor primário da economia, permitindo,...

As Cooperativas de Crédito atuam basicamente no setor primário da economia, permitindo, por exemplo, uma melhor comercialização de produtos rurais e criar facilidades para o escoamento das safras agrícolas para os centros consumidores. Os usuários fi nais do crédito que concedem são sempre os cooperados. Dentre as opções abaixo assinale a opção incorreta:

A

As Cooperativas de Crédito nascem a partir da associação de funcionários de uma determinada empresa e suas operações fi cam restritas aos cooperados.

B

As Cooperativas de Crédito podem oferecer produtos como conta corrente, cheque especial, recebimento de contas de serviços públicos e o processamento da folha de pagamento dos funcionários da empresa.

C

As Cooperativas de Crédito oferecem possibilidades de crédito aos funcionários a partir de uma pequena contribuição mensal, muitas vezes descontada na folha de pagamento.

D

Uma parte dos recursos depositados na Cooperativa é recolhida ao Banco Central como reserva técnica, mas a maior parte é repassada aos associados na forma de mais empréstimos.