As políticas, diretrizes e os métodos de Avaliação de Desempenho variam de uma organiza...

As políticas, diretrizes e os métodos de Avaliação de Desempenho variam de uma organização para outra, em conformidade com o ambiente organizacional de cada contexto considerado. Entre as muitas variações que podem ser observadas, algumas delas se referem a quem deve ter a responsabilidade de fazer a avaliação, ou seja, quem deve assumir o papel de avaliador. A esse respeito, os exemplos mais conhecidos de possíveis avaliadores são:

I - o gerente; o próprio avaliado (auto avaliação); o próprio avaliado e o gerente, em conjunto.

II - a equipe de trabalho; órgão de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos); uma Comissão de Avaliação.

III - os agentes envolvidos na Avaliação de trezentos e sessenta graus; os subordinados envolvidos na Avaliação para Cima.

A

Só a afirmativa I está certa.

B

Só a afirmativa II está certa.

C

Só a afirmativa III está certa.

D

Todas as afirmativas estão certas.

E

Só as afirmativas I e II estão certas.