Imagem de fundo

A fase de preparação para a aquisição de um equipamento de movimentação de materiais nu...

A fase de preparação para a aquisição de um equipamento de movimentação de materiais numa unidade industrial inclui a análise dos seguintes itens:

A

tempo dispendido na operação a ser realizada, custo dessas operações, expectativa de vida do equipamento, facilidade de manutenção, praticidade e investimento necessário.

B

custo das operações a serem realizadas, facilidade de manutenção, número de horas diárias de trabalho do operador, tempo gasto na operação de carga, distância a percorrer.

C

custo da qualificação e salário do operador, combustível a ser utilizado, tipo de transmissão, sistema de freios e embreagem, facilidade de reposição de peças móveis, tempo de amortização.

D

preço do equipamento pretendido, tempo previsto de utilização diária do equipamento, tipo de pintura das peças móveis, combustível utilizado, nível de especialização do operador.

E

número de horas diárias de trabalho do operador, facilidade de manutenção, custo das operações a serem realizadas, nível de ruído e tipo de escapamento do equipamento.