Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere à atuação social das empresas:

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere à atuação social das empresas:

A

A responsabilidade social pode ser definida como as obrigações da empresa para com a sociedade. Pagar em dia os valores compactuados com funcionários e fornecedores são exemplos patentes das empresas que seguem o modelo socialmente responsável.

B

O mundo globalizado dos negócios passou a exercer pressões para que as empresas tivessem comprometimento acrescido com o ambiente em que estão inseridas. As empresas, hoje, podem ser agentes de promoção social que favorecem o estabelecimento de melhores relações com a sociedade.

C

Muitas empresas têm atribuído uma dimensão estratégica para o compromisso social, mesmo que essa mudança de mentalidade não expresse nada mais do que uma mera visão mercadológica.

D

Responsabilidade social traduz-se na maneira como uma instituição conduz suas atividades a fim de tornar-se co-responsável pelo desenvolvimento da sociedade. Quando realmente aplicada, permeia a pesquisa científica, a gestão responsável e também a extensão, sendo muito mais que a pura filantropia.

E

Nos últimos anos, outros conceitos também ganharam força, como o desenvolvimento sustentável, o envolvimento comunitário, a empresa-cidadã e o marketing social.