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Na segmentação de mercado,

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Na segmentação de mercado,

A

o conhecimento do todo replica-se às partes, desconsiderando-se os riscos envolvidos.

B

concentra-se esforços de marketing em determinados alvos, que a empresa entende como favoráveis para serem anulados comercialmente, em decorrência de sua capacidade de satisfazer a demanda dos focos, de maneira mais adequada.

C

conhece-se melhor as necessidades e desejos dos consumidores. Tal conhecimento se aprofunda à medida que novas variáveis de segmentação são combatidas entre si, proporcionando perda de conhecimento individual do consumidor.

D

apresentam-se as vantagens sinérgicas: domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores; maior proximidade ao consumidor final; possibilidades de oferecer bens e serviços a preços altamente competitivos; disponibilidade de pontos de venda adequados a seus produtos ou serviços; existência de veículos de publicidade que se dirijam direta e exclusivamente aos segmentos visados, etc.

E

a alocação de recursos de forma adequada não é um dos pontos chaves da segmentação de mercado, diminuindo, com isso, os riscos associados ao desempenho das atividades empresariais.