Imagem de fundo

Gestão de conflitos é a parte de uma organização especializada na administração dos con...

Gestão de conflitos é a parte de uma organização especializada na administração dos conflitos entre indivíduos, entre estes e grupos internos à organização, entre grupos pertencentes à organização ou entre organizações, através da utilização de técnicas, práticas e processos. Sobre as técnicas de gerenciamento de conflitos, assinale a alternativa CORRETA.

A

A abstenção pode ser uma ótima estratégia quando as partes conflitantes possuem quase o mesmo poder, quando é desejável alcançar uma solução temporária para uma questão complexa, ou quando as pressões do tempo exigem uma solução ágil.

B

O acordo consiste na manutenção de relações harmoniosas, mediante a colocação das necessidades e interesses alheios acima das vontades próprias dos indivíduos.

C

A colaboração caracteriza-se pela discussão franca e honesta entre as partes, a audição ativa para entender as diferenças e a cuidadosa deliberação sobre uma gama completa de alternativas para encontrar uma solução final, em que todos saiam ganhando.

D

A acomodação funciona bem quando se precisa de uma solução rápida sobre questões importantes, quando se devem tomar medidas impopulares ou quando o comprometimento dos demais com a sua proposta de solução não é crucial.

E

A imposição é aplicada quando o conflito é trivial ou quando a potencial perturbação provocada por uma ação mais enérgica representar um custo maior que os benefícios da resolução.