Imagem de fundo

Ainda sobre liderança, podemos contextualizar que a ética toca a questão da liderança d...

Ainda sobre liderança, podemos contextualizar que a ética toca a questão da liderança de diversas maneiras. Portanto é correto afirmar que:

1) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de restringir a virtude moral ao mesmo tempo que tentam manipular as atitudes e o comportamento de seus liderados.

2) Os líderes carismáticos sem ética têm maior probabilidade de utilizar seu carisma para aumentar seu poder sobre os liderados, em proveito próprio.

3) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de enaltecer a virtude moral e ao mesmo tempo que tentam manipular, de forma positiva, as atitudes e o comportamento de seus liderados.

4) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de enaltecer a virtude moral e ao mesmo tempo que tentam manipular, de forma negativa, apenas em interesses próprios, as atitudes dos seus liderados.

5) Os líderes carismáticos com ética têm maior probabilidade de utilizar seu carisma para aumentar seu poder sobre os liderados, em proveito próprio.

Está correto apenas o que se afirma em:

A

1 e 3.

B

3 e 5.

C

1 e 5.

D

2 e 3.

E

3 e 4.