A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:
1. Propaganda informativa
2. Propaganda Persuasiva
3. Propaganda de Lembrança
4. Propaganda de Reforço
As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:
a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.
b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.
c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.
d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.
A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:
1 – c/ 2 – b/ 3 – d/ 4 – a
1 – a/ 2 – c/ 3 – b/ 4 – d
1 – b/ 2 – a/ 3 – c/ 4 – d
1 – b/ 2 – a/ 3 – d/ 4 – c
1 – c/ 2 – b/ 3 – a/ 4 – d