Imagem de fundo

Considerando a situação hipotética descrita acima, assinale a opção correta, relativame...

Considerando a situação hipotética descrita acima, assinale a opção correta, relativamente ao tema planejamento.

A

Caso a secretaria defina que o projeto na área de trabalho e saúde tenha como atividade inicial a execução de um cronograma de ginástica laboral de 10 minutos para cada um dos departamentos, tal atividade deve ser entendida como estratégia para o desenvolvimento do PRS dessa secretaria.

B

Caso a secretaria desenvolva, com base em um calendário de execuções predefinido, uma representação gráfica dos maiores e menores percentuais de riscos e os impactos em cada atividade executada pelos integrantes da organização, ela estará utilizando caracteristicamente o instrumento de planejamento denominado gráfico de Gantt.

C

Considere-se que realizada pesquisa nos dados de controle de exames médicos feitos semestralmente pelo departamento de recursos humanos dessa secretaria, identificou-se que os índices de obesidade e de faltas ao trabalho decorrentes de sintomas referentes ao estresse estavam aumentando cerca de 10% a cada semestre. Nesse caso, é correto afirmar que tal pesquisa objetiva dar suporte à análise situacional, que será alicerce para o diagnóstico de hipóteses do planejamento.

D

Suponha-se que, após a implantação do projeto na área de trabalho e saúde, os índices de obesidade e de faltas ao trabalho tenham ficado abaixo do inicialmente idealizado. Nesse caso, demanda-se uma ação corretiva a ser realizada para se manter o índice de desempenho no nível ideal, nem abaixo, nem acima do que fora previsto.