Imagem de fundo

Denhardt e Denhardt estabeleceram um quadro comparativo de perspectivas entre o que se ...

1
Q461125
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Denhardt e Denhardt estabeleceram um quadro comparativo de perspectivas entre o que se pode caracterizar como a Antiga Administração Pública, a Nova Gestão Pública e o Novo Serviço Público, permitindo melhor visualização das mudanças e dos modelos de gestão pública. De acordo com esse paradigma, é correto afirmar que,

A

no que concerne à estrutura organizacional, a Nova Gestão Pública caracteriza-se por organizações estatais centralizadas com controle primário de determinadas entidades privadas.

B

no tocante à abordagem da accountability, a Antiga Administração Pública era orientada para o mercado, com o acúmulo dos interesses individuais, o que resulta nos benefícios desejados por grupos de indivíduos.

C

quanto ao papel do governo, o Novo Serviço Público exerce a função de guia, atuando como um catalisador para liberar as forças do mercado.

D

em relação a quem os servidores públicos respondem na Nova Gestão Pública, trata-se dos cidadãos.

E

com referência aos mecanismos de alcance dos objetivos políticos, o Novo Serviço Público apoia-se na coalizão entre órgãos públicos, entidades privadas e organizações sem fins lucrativos para satisfazer às necessidades recíprocas.