Questão de concurso
1
Q1253270
Administração Pública Planejamento e Gestão Estratégica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: Questões Inéditas -
Prova: Questões Inéditas - ADASA - Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal - Técnico em Regulação de Serviços Públicos - 3º Simulado

Com relação aos processos participativos de gestão pública, assinale a opção correta.

A

A dificuldade de a Administração Pública viabilizar soluções para problemas sociais diversos é um fator que justifica a abertura da participação social, a formação de coalizações com segmentos da sociedade e(ou) o estabelecimento de parcerias que culminem na implantação de políticas que atendam às demandas públicas.

B

O sucesso do orçamento participativo depende de os recursos públicos serem aplicados no que for considerado prioridade pelas entidades representativas dos segmentos sociais, independentemente da capacidade de organização da sociedade.

C

Os conselhos gestores, de natureza deliberativa e consultiva, representam a concreta participação da sociedade na formulação e execução de políticas públicas, motivo por que devem ser integralmente compostos de representantes da sociedade civil.

D

O empreendedorismo governamental é um modelo de Administração Pública fundamentado no estabelecimento de objetivos e metas que visem à qualidade do serviço prestado pelos entes públicos, com avaliação permanente de resultados, sem transferência de poder aos cidadãos e sem sua participação, em razão da responsabilidade institucional prevista no modelo.

E

Os entes da Federação devem disponibilizar, no mínimo, 10% de seus recursos para a aplicação em programas de investimento definidos em decisão participativa e em audiências públicas.