Imagem de fundo

A Teoria Clássica da Administração deu ênfase ao estudo dos processos, buscando qual a ...

A Teoria Clássica da Administração deu ênfase ao estudo dos processos, buscando qual a melhor forma de produzir. A partir dos estruturalistas, o foco passa a ser os objetivos da organização. Indique a opção que caracteriza corretamente este foco.

A

É uma técnica participativa de planejamento e avaliação, através da qual superiores e subordinados, conjuntamente, definem aspectos prioritários e estabelecem objetivos a serem alcançados, num determinado espaço de tempo e em termos quantitativos, dimensionando as respectivas contribuições e acompanham sistematicamente o desempenho procedendo a correções.

B

É uma técnica participativa de comando e liderança, através da qual superiores e subordinados, conjuntamente, definem aspectos prioritários e estabelecem procedimentos administrativos a serem alcançados, num determinado espaço de tempo e em termos quantitativos, dimensionando os respectivos níveis de subordinação e acompanham sistematicamente o desempenho procedendo a correções.

C

É uma técnica participativa de estruturação organizacional e avaliação, através da qual os superiores definem aspectos prioritários e comandam os processos a serem alcançados, num determinado espaço de tempo e em termos quantitativos, dimensionando as respectivas contribuições e procedendo a recompensas e punições.

D

É uma técnica participativa de estruturação organizacional e controle, através da qual superiores definem aspectos prioritários e comandam os processos a serem alcançados, num determinado espaço de tempo e em termos quantitativos, dimensionando os respectivos níveis de subordinação e acompanham sistematicamente o desempenho procedendo a correções.

E

É uma técnica participativa de comando e coordenação, através da qual subordinados definem procedimentos administrativos prioritários a serem alcançados, num determinado espaço de tempo, dimensionando as respectivas responsabilidades e acompanham sistematicamente o desempenho procedendo a recompensas e punições.