As organizações existem desde a antiguidade, como o Arsenal de Veneza, mas é na socieda...

As organizações existem desde a antiguidade, como o Arsenal de Veneza, mas é na sociedade contemporânea que representam um papel relevante, pois satisfazem uma variedade maior de necessidades econômicas, sociais, culturais, naturais e pessoais. Sobre as organizações atuais, é correto afirmar:
A
São caracterizadas por sistemas, nos quais processos, métodos, obrigações, atribuições, funções são definidos precisamente, como as estruturas burocráticas e fechadas.
B
São sistemas planejados de esforços cooperativos, com a definição clara do papel de cada participante, abrangendo seus direitos e obrigações, e considerando parcialmente os grupos informais e o comportamento humano.
C
São complexas, no que tange à tecnologia utilizada e ao cenário de produção, mas que, nas tomadas de decisão, são programadas, em um ambiente mais estável e previsível.
D
São definidas pelo ambiente incerto, turbulento, interdependente, pelo trabalho em equipe, induzido a uma abordagem adhocrática e clássica.
E
São complexas e interdependentes, formadas por diversas partes, que interagem com o ambiente externo, em um contexto de sistema aberto e sistêmico.