Imagem de fundo

Leia o texto a seguir sobre uma das modalidades de representação em arquitetura. Tendo ...

Leia o texto a seguir sobre uma das modalidades de representação em arquitetura.

Tendo essa forma de representação como essencial na comunicação pela representação gráfica arquitetônica, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa CORRETA.

A
O corte de uma edificação é representado pela sua secção horizontal, removendo-se uma das partes e tendo a projeção ortográfica da porção que permanece feita sobre o plano horizontal do desenho.
B
O corte de uma edificação é representado pela sua secção vertical, removendo-se uma das partes e tendo a projeção ortográfica da porção que permanece feita sobre o plano horizontal do desenho.
C
O corte de uma edificação é representado pela sua secção horizontal, removendo-se uma das partes e tendo a projeção ortográfica da porção que permanece feita sobre o plano vertical do desenho.
D
O corte de uma edificação é representado pela sua secção vertical, removendo-se uma das partes e tendo a projeção ortográfica da porção que permanece feita sobre o plano vertical do desenho.
E
O corte de uma edificação é representado pela sua secção vertical, removendo-se uma das partes e tendo a projeção oblíqua da porção que permanece feita sobre o plano vertical do desenho.