Imagem de fundo

A única afirmativa CORRETA é:

A única afirmativa CORRETA é:

A

O sistema sanitário é constituído de duas redes: a rede de energia elétrica e a rede de distribuição de gás. Estas são as duas formas de energia mais utilizadas nas áreas urbanas de todo o mundo, devido a sua facilidade de manipulação e por serem limpas e relativamente econômicas.

B

O sistema energético é integrado, basicamente, por uma rede de telefonia. A partir dos anos 1980, vêm ocorrendo muitos avanços nas telecomunicações, que permitiram o aumento da velocidade das telecomunicações, a exemplo das rede de fibra ótica, da televisão por cabo e da Internet.

C

O sistema viário é composto de uma ou mais redes de circulação de veículos automotores, bicicletas, pedestres, etc. O conjunto de vias de circulação é complementado pela rede de drenagem pluvial, que assegura o uso do sistema sob quaisquer condições climáticas.

D

O sistema de comunicações é formado por duas redes simétricas e opostas: a rede de abastecimento de água potável e a rede de esgoto. A rede de água se apresenta sob a forma de uma árvore cujo tronco nasce nos depósitos urbanos de água, cujos ramos mais finos abastecem os usuários.