Imagem de fundo

Após inserir um arquivo de pontos de um terreno gerado por programa de topografia, do A...

Após inserir um arquivo de pontos de um terreno gerado por programa de topografia, do AutoCAD, que possui coordenadas dos pontos em X,Y e Z em um novo desenho do REVIT, são corretos os seguintes passos para modelar o terreno:

A

Abrir a aba Massa e terreno e selecionar Configurações do terreno. Clicar em Modelar terreno. Na aba Exibir curva de nível clicar intervalos das linhas de curva de nível conforme arquivo importado. Selecionar Cotas de curva de nível na aba Massa e terreno e clicar sobre dois pontos das linhas da curva de nível. Clicar no botão para finalizar e a superfície do terreno é criada.

B

Abrir a aba Massa e terreno e selecionar Superfície topográfica. Na aba que se abre, Modificar | Editar superfície, ir até Criar da importação > Selecionar instância da importação e selecionar o terreno inserido anteriormente. Na janela de diálogo Adicionar pontos de camadas selecionadas, marcar o layer das curvas e clicar OK. Na aba Modificar | Editar superfície selecionar no painel Superfície o botão para finalizar e a superfície do terreno é criada.

C

Abrir a aba Massa e terreno e selecionar Configurações do terreno. Na aba que se abre, Modificar | Criar da importação, ir até Cotas de curva > Selecionar imagem inserida anteriormente. No painel Modificar terreno selecionar Dividir superfície | Editar e clicar o botão para finalizar e a superfície do terreno é criada.

D

Abrir a aba Arquitetura e selecionar Massa e terreno. Clicar em Mostrar massa por configurações da vista e selecionar Superfície topográfica, ir até Colocar ponto e selecionar o arquivo do terreno AutoCAD inserido. Clicar em Plano de referência no painel Modelar terreno. Clicar em Concluir modo de edição para finalizar e a superfície do terreno é criada.

E

Abrir a aba Arquitetura e selecionar Massa e terreno. Clicar em Mostrar massa por configurações da vista e selecionar Superfície topográfica, ir até Criar da importação > Selecionar instância da importação e selecionar o terreno e selecionar o arquivo do terreno AutoCAD inserido. Clicar em Plano de referência no painel Modelar terreno. Clicar em Concluir modo de edição para finalizar e a superfície do terreno é criada.