No que se refere às normas de descrição arquivística, assinale a opção correta.

No que se refere às normas de descrição arquivística, assinale a opção correta.

A

O objetivo da NOBRADE é estruturar a informação, tornando as descrições adequadas e consistentes; não determina a forma final dos instrumentos de pesquisa, apenas exige a presença dos elementos de descrição obrigatórios.

B

O nível de descrição é determinado pela profundidade de análise do conteúdo e pelo grau de detalhamento na descrição de um documento ou conjunto documental.

C

A ISAD (G) é uma norma internacional que propõe padronizar a descrição arquivística a partir da modelagem não estruturada dos conteúdos de cada item da descrição, visando sua recuperação individual, independentemente de qualquer relação entre os diferentes documentos ou os diferentes níveis.

D

A Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE) adota o sistema de descrição multinível, que usa como base, para os níveis descritivos, a estrutura administrativa da instituição produtora dos documentos, refletindo as relações entre os conteúdos documentais e entre os fundos.

E

A NOBRADE foi criada para possibilitar o intercâmbio de informações de arquivos permanentes. As diretrizes descritivas estabelecidas na norma foram desenvolvidas especificamente para essa fase documental e não são adequadas, portanto, à utilização nas fases corrente e intermediária.