Imagem de fundo

A ISAD (G) propõe campos específicos, hierarquizados em grandes tópicos, como o

A ISAD (G) propõe campos específicos, hierarquizados em grandes tópicos, como o

A

de utilização e controle, que apresenta informações a respeito das condições legais de acesso, utilização e reprodução dos documentos, além de palavras-chave acerca dos temas de interesse para pesquisa contidos nos documentos.

B

de identificação, no qual são apresentadas informações como o nome do conjunto documental descrito, código de identificação, idioma, características físicas dos documentos em questão e estado de conservação.

C

relativo ao contexto, o qual deve apresentar informações básicas referentes à instituição ou pessoa considerada produtora arquivística dos documentos descritos, além de trazer dados relacionados ao histórico dos documentos até seu ingresso no arquivo.

D

de estrutura, que deve apresentar, de modo resumido, a estrutura administrativa e hierárquica da instituição produtora de documentos, destacando informações a respeito do trâmite dos documentos.

E

de acesso, no qual são apresentados os instrumentos de pesquisa disponíveis para acesso àqueles documentos, além de trazer referências acerca de eventuais cópias, reproduções e outros documentos aos quais possam estar relacionados.