Imagem de fundo

Sobre o arranjo documental, é INCORRETO afirmar que

1
Q904660
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Sobre o arranjo documental, é INCORRETO afirmar que
A
é ao mesmo tempo uma operação intelectual e material: deve-se organizar os documentos uns em relação aos outros, as séries umas em relação às outras, os fundos uns em relação aos outros; dar números de identificação aos documentos; colocá-los em pastas, caixas, etc.; ordená-los nas estantes.
B
consiste no processo de agrupamento dos documentos singulares em unidades significativas e agrupamento, em relação significativa, de tais unidades entre si.
C
resume-se à ordenação dos conjuntos documentais remanescentes das eliminações (ditadas pelas tabelas de temporalidade e executadas nos arquivos correntes e intermediários), obedecendo a critérios que respeitam o caráter orgânico dos conjuntos, interna ou externamente.
D
tem como embasamento metodológico, para a ordenação dos conjuntos documentais nos arquivos permanentes, o método funcional desde meados do século XIX, na França.
E
é o processo e o resultado da organização de arquivos, documentos e manuscritos de acordo com princípios arquivísticos consagrados, respeitando- se os seguintes níveis: arquivo, fundo, grupo ou seção, série, conjunto lógico dentro de série e documento.