Imagem de fundo

Na segunda metade do século XX as experiências teatrais se intensificaram e alguns grup...

1
Q768486
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Na segunda metade do século XX as experiências teatrais se intensificaram e alguns grupos investiram em novas formas de espacialização do espetáculo. É o caso do grupo paulista Teatro da Vertigem que, na peça, O Livro de Jó (1995), optou por utilizar como lugar teatral um hospital. Em São Paulo, em 1995, escolheu o Hospital Humberto Primo, então desativado; em Belo Horizonte, em 2006, elegeu o Hospital Júlia ubitschek. O grupo realizou as cenas em diferentes espaços e em pavimentos distintos do edifício, obrigando o público a se deslocar continuamente. Com relação à concepção de lugar teatral do grupo, analise as afirmativas a seguir.

I. No trabalho do grupo Vertigem, a constituição do lugar teatral se baseia em recriar e ressignificar espaços que já possuem uma forte carga semântica, transformando-os em elementos significativos da peça.

II. O público é levado a percorrer os caminhos definidos pela montagem da peça, obtendo, em cada cena, um ponto de vista particular e tornando-se um elemento ativo e presente no espetáculo.

III. O teatro do grupo ertigem situa-se na conjunção de várias correntes das artes visuais, como os happenings, o site specific e a environmental art, adaptando esses recursos à linguagem teatral.

Assinale se:
A
somente a afirmativa I estiver correta;
B
somente a afirmativa II estiver correta;
C
somente a afirmativa III estiver correta;
D
somente as afirmativas I e II estiverem corretas;
E
todas as afirmativas estiverem corretas.