Imagem de fundo

Sobre definições e finalidades de corte utilizadas no Desenho Técnico, considere as seg...

Sobre definições e finalidades de corte utilizadas no Desenho Técnico, considere as seguintes afirmativas:


1. O processo de representação que se designa por corte consiste em seccionar o objeto que se pretende representar, por uma superfície convenientemente escolhida, e eliminar em seguida a parte do objeto que fica entre o observador e a referida superfície, representando-se apenas a projeção da parte restante.

2. O processo de representação que se designa por corte pode se apresentar como a projeção ortogonal da peça que se obtém supondo que a superfície seccionante penetra na peça, atravessando-a total ou parcialmente, e que a parte da peça que fica aquém dessa superfície se torna, convencionalmente, opaca.

3. A representação por cortes ou secções é um método que permite ver por dentro os objetos a representar, sendo por isso particularmente vantajosa quando se trata de peças complicadas, com configurações interiores difíceis de definir em projeções ortogonais.

4. Os tipos de cortes a que habitualmente se recorre em desenho técnico são, geralmente, os cortes totais, os meio-cortes e os cortes parciais.


Assinale a alternativa correta.

A

Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.

B

Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.

C

Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

D

Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.

E

As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.