Imagem de fundo

Sobre a vegetação brasileira é correto afirmar, EXCETO:

Sobre a vegetação brasileira é correto afirmar, EXCETO:

A

A caatinga possui uma vegetação muito rica, com muitas espécies que variam conforme a época de chuvas e a localização, destacando-se mandacarus, caroás, xique-xiques além dos tradicionais cactos e bromélias.

B

As araucárias são encontradas em áreas reflorestadas em planaltos e chapadas com uma vegetação aciculifoliada, rica em madeira mole, boa para a fabricação de papel.

C

A Mata Atlântica é a mais devastada das florestas brasileiras e se localizava, originalmente na costa brasileira, onde planaltos e serras impediam a passagem da massa de ar, provocando chuvas, possuindo espécies como quaresmeiras, ipês, cedros, entre outras.

D

A Floresta Amazônica ocupa mais de 50% do território brasileiro, abrangendo estados de três regiões, apresentando clima tropical e grande diversidade vegetal distribuída em três diferentes matas: igapó, várzea e terra firme.

E

Situadas no extremo sul do Brasil, as pradarias possuem clima subtropical, abrangendo os pampas com solos brunizens, excelentes para o desenvolvimento da agricultura e, principalmente, da pecuária bovina semiextensiva.