Os filmes ou documentários a seguir relacionam-se corretamente com os textos, à exceção...

Os filmes ou documentários a seguir relacionam-se corretamente com os textos, à exceção de um. Assinale-o.

A

“Notícias de uma guerra particular”, de João Moreira Salles, 1999 – A gente é injusto com o documentário, à medida que ele tem uma relação muito forte com a história e a realidade brasileira. (Silvio Tendler)

B

“Canudos”, de Sérgio Rezende, 1997 – Quando o cineasta se dispõe a chafurdar no lixo da história, ele presta um serviço inestimável para o país, Uma porcentagem grande de quem viu “Canudos” nunca tinha ouvido falar daquele episódio. (Paulo José)

C

“Macunaíma”, de Pedro de Andrade, 1969 – Quando fui contracenar com o [Grande] Otelo em “Macunaíma” tinha um sentimento de veneração por ele. Tinha uma cena em que eu tinha que ficar com ele no colo, batendo na cabeça dele e dizendo: “Cresce, cresce, meu filho, pra ir pra São Paulo ganhar muito dinheiro.” (Paulo José)

D

“Deus e o Diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha,1964 – É a maior experiência cinematográfica do Brasil. [...] O que as pessoas não levam em consideração é o fato de um menino de 22 anos fazer um filme que está na história do cinema mundial. (Othon Bastos)

E

“Vidas secas”, de Nelson Pereira dos Santos, 1963 – “A transposição do vídeo para a película resulta feia? Não, é bonito, interessante e viável. Me incomoda um pouco no cinema sensação de muito dinheiro gasto num país sem recurso.” (Matheus Nachtergaele)