A maior potência econômica do planeta, os EUA, vêm dando sinais de estagnação, demonstr...

A maior potência econômica do planeta, os EUA, vêm dando sinais de estagnação, demonstrando certa fragilidade econômica e política nos últimos anos, principalmente no decorrer da administração de George W. Bush (2001-2009). Acerca disso, analise:


I. Após os atentados de 11 de setembro, lançou uma ofensiva denominada “Guerra ao Terror”, onde estabeleceu uma lista com países que faziam parte do “Eixo do Mal”, tendo como finalidade combater estados, governos ou nações que apoiassem ou sustentassem o terrorismo.

II. Após a recusa do Talibã em extraditar Osama, em 2001, uniu-se a países aliados e ao grupo de resistente afegão “Aliança do Norte” e lançou uma campanha militar no Afeganistão, tirando o Talibã do poder.

III. Com a aprovação do Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas – e o apoio dos governantes da Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha, invadiu o Iraque com o pretexto de confiscar as armas de destruição em massa que, supostamente, o governo iraquiano teria em estoque.


Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s):

A

I, II

B

III

C

II, III

D

I

E

I, III