Imagem de fundo

Em junho passado ocorreram eleições na Colômbia para escolher o substituto do president...

Em junho passado ocorreram eleições na Colômbia para escolher o substituto do presidente Álvaro Uribe Vélez. A Colômbia aparece no noticiário internacional, com manchetes frequentemente associadas:

A

Ao apoio governamental às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), organização terrorista comumente associada à produção e ao comércio de cocaína naquele país.

B

À oposição ferrenha e radical que fazem os seus governantes à política de combate ao tráfico de cocaína do governo dos Estados Unidos da América.

C

À aliança estratégica entre o governo Colombiano e o da Venezuela de quem os colombianos têm recebido ajuda financeira e militar para combater as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

D

Ao apoio do governo colombiano aos movimentos revolucionários e de guerrilha internacionais, notadamente à FRELIMO, UNITA e ao HAMAS.

E

Ao combate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que, segundo as autoridades colombianas, é uma organização terrorista ligada à produção e ao comércio de cocaína naquele país.