Imagem de fundo

Em relação à auditoria governamental, marque a alternativa correta :

Em relação à auditoria governamental, marque a alternativa correta :

A

Tomada de contas é o processo devidamente formalizado, dotado de rito próprio, que objetiva apurar a responsabilidade daqueles que derem causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte dano ao Erário.

B

A auditoria de acompanhamento da gestão é aquela realizada ao longo dos processos de gestão, com o objetivo de se atuar em tempo real sobre os atos efetivos e os efeitos potenciais positivos e negativos de uma unidade ou entidade, evidenciando melhorias e economias existentes no processo ou prevenindo gargalos ao desempenho da sua missão institucional.

C

As auditorias governamentais só podem ser realizadas de forma direta, ou seja, realizada por servidores em exercício nos órgãos e unidades do sistema de controle interno

D

A auditoria operacional compreende o exame dos registros e documentos e a coleta de informações e confirmações mediante processos específicos. Visa a obter elementos comprobatórios que permitam opinar se os registros contábeis foram efetuados de acordo com os princípios contábeis.

E

A auditoria contábil avalia as ações gerenciais e os procedimentos relacionados ao processo operacional.