Imagem de fundo

De acordo com a CVM, as Companhias abertas deverão, a partir do exercício findo em 2010...

1
Q457188
Teclas de Atalhos
Compartilhar

De acordo com a CVM, as Companhias abertas deverão, a partir do exercício findo em 2010, apresentar as suas demonstrações financeiras consolidadas por meio do padrão contábil internacional, e os auditores independentes deverão emitir opinião sobre a adequação das demonstrações financeiras consolidadas às normas internacionais de contabilidade, bem como sobre

A

a demonstração de mutação de patrimônio líquido de exercícios anteriores que ocasionaram possíveis diferenças na reconciliação das demonstrações financeiras consolidadas às normas internacionais.

B

as notas explicativas relativas ao método pelo qual as Companhias realizaram a consolidação das suas demonstrações financeiras.

C

o relatório da administração que explicará os efeitos da consolidação das demonstrações financeiras da Companhia, de acordo com as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB (International Account Standars Board).

D

os ajustes contábeis realizados em exercícios anteriores que impactassem as demonstrações financeiras do exercício findo em 2010.

E

os efeitos dos eventos que geraram diferença entre os totais do patrimônio líquido e do lucro líquido ou prejuízo da controladora, em confronto com os totais do patrimônio líquido e do lucro líquido ou prejuízo consolidados.