Imagem de fundo

De acordo com as Normas Técnicas de Auditoria (NBC T´s), assinale a alternativa incorre...

De acordo com as Normas Técnicas de Auditoria (NBC T´s), assinale a alternativa incorreta.

A

Os procedimentos de auditoria interna são os exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter provas sufi cientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.

B

A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e efi cácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade.

C

O planejamento do trabalho de auditoria interna compreende os exames preliminares da Entidade, para defi nir a amplitude do trabalho a ser realizado de acordo com as diretivas estabelecidas pela administração.

D

O auditor interno, ao contrário do auditor externo, não precisa documentar, através de papéis de trabalho, todos os elementos signifi cativos dos exames realizados, que evidenciem ter sido a auditoria interna executada de acordo com as normas aplicáveis, pois é, como o próprio nome se auto-explica, auditoria interna, sendo de interesse somente dos acionistas majoritários da entidade.