Considere a seguinte afirmação: “Um aspecto importante no tocante à confiabilidade da i...

Considere a seguinte afirmação: “Um aspecto importante no tocante à confiabilidade da informação contábil é o da qualidade dos controles internos da entidade”. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.
A
A relação entre controles internos e confiabilidade das informações contábeis é frágil, uma vez que bons controles internos podem assegurar proteção contra fraudes, mas não lidam com a possibilidade de decisões ruins por incompetência.
B
Informação contábil e controles internos não se relacionam, pois controles internos são procedimentos administrativos e não contábeis.
C
Um bom sistema de controles internos é um elemento importante para a qualidade da informação contábil. Essa qualidade depende de aspectos técnicos e também do ambiente ético da alta administração da entidade.
D
Mais fundamental para a confiabilidade da informação contábil do que o sistema de controles internos é o parecer modificado da auditoria externa que, ao examinar registro a registro os lançamentos contábeis, assegura a sua qualidade.
E
Um bom sistema de controles internos, ao assegurar a ausência de riscos no controle do negócio e, assim, na informação contábil, torna irrelevante o trabalho de asseguração do auditor externo.