Imagem de fundo

Avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta. I. O controle interno comp...

Avalie as alternativas a seguir e marque a resposta correta.

I. O controle interno compreende o plano de organização e o conjunto coordenado dos métodos e medidas, adotados pela empresa, para proteger seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração.

II. A NBC TA considera que existe uma deficiência de controle interno em duas situações: Uma possibilidade é quando o controle existe, é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue detector o problema. Outra é quando está obsoleto, ultrapassado, já não funciona mais para aquela determinada situação.

III. Se o auditor estiver auditando uma empresa pela primeira vez, deve tomar alguns cuidados especiais, dentre eles: avaliar o risco do cliente, preencher o formulário de aceitação de clientes, revisar os saldos anteriores e práticas contábeis adotadas pela empresa e revisar os papeis de trabalho do auditor anterior para se apropriar dos principais pontos levantados no ano que o antecede.

A
Todas alternativas estão corretas.
B
Apenas I está correta.
C
Apenas I e II estão corretas.
D
Apenas I e III estão corretas.
E
Nenhuma das alternativas anteriores.