Imagem de fundo

Nos trabalhos de Revisão Especial das Informações Trimestrais (ITR) das Companhias Aber...

Nos trabalhos de Revisão Especial das Informações Trimestrais (ITR) das Companhias Abertas, o auditor independente não realizou procedimentos de confirmação junto aos consultores legais, mas somente indagou aos administradores da companhia quanto à existência de litígios que poderiam representar ativos ou passivos contingentes. Assinale a opção correta, de acordo com as normas do Instituto Brasileiro de Contadores - Ibracon.

A

As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "positiva", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.

B

A obtenção de confirmações de consultores legais deve ser obtida a cada revisão trimestral das ITRs, de acordo com expressa previsão das normas do Ibracon.

C

A obtenção de confirmações de consultores legais não está contemplada nas normas do Ibracon como procedimento básico de auditoria por ser adotado na revisão das ITRs.

D

As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "negativa", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.

E

O relatório do auditor independente sobre a revisão especial das ITRs, nesse caso, deve ser emitido com ressalva de limitação na extensão dos trabalhos.