Imagem de fundo

A auditoria das demonstrações contábeis envolve a obtenção e a avaliação de evidências,...

A auditoria das demonstrações contábeis envolve a obtenção e a avaliação de evidências, por meio de procedimentos de auditoria, para a emissão de uma opinião do auditor sobre as adequações dessas demonstrações. Sobre os procedimentos de auditoria, é INCORRETO afirmar:
A
A contagem de caixa é aplicável para as empresas que efetuam as suas vendas a vista e que, consequentemente, podem ter uma quantia significativa de recursos em caixa, na data do balanço patrimonial.
B
A avaliação e a classificação são os dois requisitos principais que a auditoria deve analisar nas contas a receber, e, em caso de evidências de fraude, a existência do ativo deve ser verificada.
C
No teste das depreciações, deve-se verificar se a vida útil, estabelecida para cada classe de bens, é adequada e está consistente com a conta de depreciação do ano anterior.
D
O teste da conta fornecedor deve ser desenvolvido utilizando-se a lista dos fornecedores a pagar, organizada por fornecedor e nota fiscal por esse emitida ou por duplicata, na data base de encerramento do exercício social, conferindo-se a soma dos valores relacionados nessa lista, com os valores do livro razão contábil.
E
A revisão analítica deve ser efetuada na visita preliminar do auditor à empresa e antes dos testes nas contas de ativo, de passivo, de receitas e de despesas, de forma a possibilitar ao auditor o planejamento do serviço de auditoria e a determinação do volume, dos tipos e das épocas de aplicação dos procedimentos de auditoria.