Quanto a normas e desenvolvimento de coleções, assinale a opção correta.

Quanto a normas e desenvolvimento de coleções, assinale a opção correta.
A
A preparação de guias de bibliotecas, centros de informação e documentação é definida como uma obra de referência, periódica e cujo conteúdo exige informações essenciais, entre elas, nome, endereço, tipo de biblioteca, assuntos principais e correlatos do acervo, não necessitando, obrigatoriamente, do(s) índice(s) remissivo(s).
B
Eventualmente, o nome do autor de várias obras referenciadas sucessivamente, na mesma página pode ser substituído, nas referências seguintes à primeira, por reticências e ponto-evírgula. (NBR 6023/2002).
C
No processo de formação e desenvolvimento de coleções, identificam-se as seguintes funções: planejamento e elaboração de políticas; seleção; aquisição; avaliação de coleções; desbaste e descarte de coleções.
D
A aquisição de livros e periódicos inclui atividades inerentes aos processos de compra, doação e permuta de documentos, enquanto a seleção, por não exigir tomadas de decisão, implementa sua atividade de compor o acervo considerando tanto a forma quanto o conteúdo.