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Segundo Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing, 14ª edição, são cit...

Segundo Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing, 14ª edição, são citadas as forças sociais importantes, e em alguns casos interligadas, que criaram novos comportamentos, oportunidades e desafios de marketing. Considerando os referidos autores e as doze forças por eles mencionadas, assinale a alternativa correta.
A
Convergência setorial: uma concorrência intensa entre marcas domésticas e estrangeiras provoca um aumento nas despesas de marketing e uma redução nas margens de lucro.
B
Transformação no varejo: varejistas que possuem lojas físicas enfrentam a concorrência crescente de empresas de vendas online. Reagindo a isso, varejistas com visão empreendedora estão incorporando atrações a suas lojas, como cafés, demonstrações de produtos e shows.
C
Maior poder de compra do cliente: os consumidores podem coletar informações abrangentes e aprofundadas sobre produtos e serviços.
D
Participação do consumidor: muitos clientes sentem que há menos diferenças reais entre os produtos e, por isso, demonstram menos fidelidade à marca e se tornam mais atentos a preço e qualidade em sua busca por valor, além de menos tolerantes a ações indesejadas de marketing.
E
Rede de tecnologia da informação: os avanços tecnológicos em transportes, expedição e comunicação tornaram mais fácil, para as empresas, fazer negócios em outros países, e, para os consumidores, comprar produtos de empresas estrangeiras.