Imagem de fundo

Considere as duas afirmativas abaixo, sobre o planejamento em bibliotecas e unidades de...

Considere as duas afirmativas abaixo, sobre o planejamento em bibliotecas e unidades de informação.

I. O planejamento em bibliotecas e unidades de informação localiza-se, frequentemente, nos níveis intermediário e operacional; sendo o planejamento estratégico uma prerrogativa dos níveis de direção da organização a que pertencem, a unidade de informação não pode planejar de maneira estratégica, ou seja, levando em consideração as forças restritivas (problemas e limitações) e a forças propulsoras (vantagens) de seu ambiente e da instituição mantenedora.

II. O planejamento da unidade de informação deve ser coerente com os objetivos e estratégicas definidos pela direção da organização e não navegar na direção oposta.

Ocorre que,

A
II está incorreta; a direção que segue o planejamento da unidade de informação vai depender da resposta que esta tem que dar às características do seu meio ambiente.
B
I está incorreta; o fato do planejamento estratégico ser prerrogativa dos níveis de direção da organização não impede que a unidade de informação realize seu planejamento de maneira estratégica.
C
I e II estão corretas.
D
I e II estão incorretas.
E
I e II estão incompletas, pois desconsideram, respectivamente, as implicações da realização do planejamento estratégico para a unidade de informação e as limitações políticas e administrativas a que ela está sujeita no ambiente organizacional.