Imagem de fundo

Resumo é a apresentação concisa e seletiva de um texto, aplicável aos diversos tipos de...

Resumo é a apresentação concisa e seletiva de um texto, aplicável aos diversos tipos de publicação, ressaltando de forma clara e sintética a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Assinale a alternativa correta:

A

O resumo é redigido pelo autor do trabalho não sendo necessário respeitar a estrutura original. O resumo, antes de tudo, deve exprimir o estilo do autor.

B

A norma NBR - 6028 (ABNT) recomenda que o resumo contenha até 100 palavras, para comunicações breves; até 250 palavras, para monografias e artigos de periódicos; até 500 palavras, para livros, teses e relatórios.

C

Um bom resumo como o nome indica, pode conter abreviaturas, símbolos, fórmulas, para evitar ultrapassar os limites estabelecidos pela norma NBR – 6028 (ABNT)

D

Para expor os elementos essenciais do texto, o resumo deve ser redigido de maneira superficial, já que no corpo do trabalho o assunto será aprofundado.

E

Ao se redigir um resumo não se deve observar a seqüência lógica do texto e sim chamar a atenção para as idéias mais importantes