Imagem de fundo

O serviço de referência pode ser estruturado de acordo com a natureza de suas diferente...

O serviço de referência pode ser estruturado de acordo com a natureza de suas diferentes atividades em: I. provisão de documentos: circulação, consulta local, empréstimo entre bibliotecas, comutação, preparação de traduções. II. provisão de informações: questões de referência, serviço referencial para outras fontes, acesso a bases de dados. III. provisão de auxílio bibliográfico: localização de material, verificação de referências, levantamentos bibliográficos. IV. serviço de alerta: murais, circulação de periódicos, sumários correntes, DSI. V. orientação ao usuário: cursos de orientação, guia da biblioteca, promoção dos serviços. É correto afirmar que
A
o item V está incorreto; a promoção dos serviços é uma função própria da atividade de marketing.
B
todos os itens estão incorretos; o serviço de referência é um processo, por isso, não pode ser entendido de maneira fragmentada e estanque.
C
o item I está incorreto; a preparação de traduções não faz parte das atribuições de um serviço de referência.
D
o item IV está incorreto; a circulação de periódicos é responsabilidade do serviço de provisão de documentos (circulação e empréstimo).
E
todos os itens estão corretos; os serviços de provisão de informações constituem o serviço de referência propriamente dito.